PROJETO



Internacionalização e Inovação das Técnicas e modelos de Marketing
Co-financiado por:



Projeto nº 010573

Apoio no âmbito do sistema de incentivos á Internacionalização

Designação do Projeto: Internacionalização e Inovação das Técnicas e modelos de Marketing

Custo total elegível: 637.255,00 €

Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 283.164,75 € FSE – 4.800,00 €

Síntese do Projeto: Internacionalização e Inovação das Técnicas e modelos de Marketing

Os objetivos estratégicos da empresa passam por:

  • reforço da orientação estratégica da produção interna para a procura externa e a promoção da competitividade da empresa através da presença activa no mercado global, via reforço dos esforços financeiros, comerciais e humanos na promoção e prospecção de mercados internacionais, potenciando-se o incremento da actividade e do volume de negócios (crescimento superior a 3 vezes o volume de negócios total e mais de 1475% especificamente do volume de negócios internacional), assente no mercado externo, preconizando-se a diversificação de mercados e clientes, pretendendo-se elevar, quer o volume de negócios na sua globalidade, quer o peso do mercado externo no volume de negócios (passar de 14% em pré projecto para mais de 65% no pós projecto) o que por sua vez se reflectirá, necessáriamente, na elevação dos resultados
  • Incrementar posicionamento estratégico nos mercados em que já atuamos e ser capazes de diversificar os mercados de atuação.
  • Elevar a notoriedade, reconhecimento e visibilidade da marca no mercado internacional;
  • Apostar em novos modelos e técnicas de marketing nomeadamente ao nível do marketing digital como meio de promoção e notoriedade, refletindo-se no acréscimo das encomendas em 20%;
  • Inovar organizacionalmente pela implementação e certificação Sistema Gestão Qualidade (SGQ) ISO 9001 e pela formação em Igualdade de Género;
  • Elevar a capacidade produtiva, a produtividade, a qualidade e inovação de produtos (investimentos preconizados em candidatura SI Inovação)